segunda-feira, 20 de abril de 2015

A nova peça de madeira - Parte 2


Há uns tempos atrás, mais propriamente em Outubro do ano passado  mostrei AQUI, uma peça de madeira que comprei  numa feira de velharias, adorei o formato abstrato, mas ela estava com mau aspeto, e na altura eu não fazia ideia como a iria limpar, ou como iria deixá-la ao meu gosto.

Cá está ela, estava TÃO suja.

Além do pó, até tinha musgo agarrado.....

E foi exatamente assim que ela ficou até agora, guardada dentro de um saco.

Usei o meu mini-berbequim para limpar a peça, já tinha mostrado a minha Dremel AQUI, esta máquina é uma pequena maravilha, é tão versátil que podemos fazer uma infinidade de tarefas diferentes com ela

Depois de 2 horas de trabalho, e muito, MAS MESMO MUITO LIXO DEPOIS, a peça já estava toda limpinha, até mudou de cor.....
Vejam novamente a 1ª foto do post para perceberem a diferença.

Decidi pintá-la de preto, mas como a peça estava bastante seca e absorveu muita tinta, tive por isso de passar 3 demãos de tinta, e no fim dei umas pinceladas leves de tinta prateada, para lhe dar um aspeto metalizado.

Pintei a base de prateado, para sobressair do resto da peça.

E pronto, cá está ela já pronta, deu algum trabalho, mas gostei muito do resultado final, e acho que já nem sequer parece ser a mesma peça que comprei naquela feira de velharias..... :-)

Então digam-me lá o que acham desta minha nova peça.....

Gostaram ou não ??


16 comentários:

  1. Eu adorei, Ana!!!
    Achei que vc teve muito bom gosto na transformação!!!
    Parabéns!!!
    Boa semana!!!
    Bjos!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Zi, demorei mais de meio ano para renovar a peça, mas finalmente já está a e adorei. :-)
      Beijos.

      Eliminar
  2. Olá Ana!
    Amei o resultado final... Tenho andado um pouco desaparecida, mas tenciono voltar muito em breve. E já coloquei todas as novidades em dia... Também já usei o Ebay, inclusive para o meu casamento (véu, livro de honra, caneta, flutes e talheres para o bolo) e não me arrependo...
    Beijinhos,
    Carina

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Carina, eu já ando à procura de mais coisas para mandar vir..... :-)
      Beijos.

      Eliminar
  3. Olá Ana!
    Está fenomenal! Quando estiver farta de pôr a sua casa bonita, suba até ao 6ºAndar, tem por lá muito com que se entreter.
    Bjs. e muita inspiração
    Mjgomes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado D. Maria José.
      Se quiser posso fazer algumas bricolages em sua casa. :-)
      Beijos.

      Eliminar
  4. Amiga, arrasou!!!
    Que lindo ficou, os tons escolhidos... ameiii
    Parabéns, como sempre, vc arrasa!!!
    Bjo
    Renovandoacasasempre.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Mag, a peça já era linda antes, mas não tinha muito a ver com a minha casa, mas agora está perfeita. :-)
      Beijos.

      Eliminar
  5. Olá Ana essa escultura ficou linda de morrer, adorei!
    Parabéns!
    Beijinhos:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Lenny, na altura havia esta e outra do mesmo género, mas com um feitio diferente, decidi comprar só uma, mas já me arrependi.
      Beijos.

      Eliminar
  6. Nossa Ana, ficou linda! Você arrasou, hein?
    Beijos

    ResponderEliminar
  7. Oiii Ana, que linda é a escultura.
    Adorei como ela ficou. O legal foi enxergar o o potencial dela estando assim mal cuidada.
    Beijos
    www.decorarepreciso.com.br/blog

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Lívia, a peça estava mesmo em mau estado, se não fosse o meu mini-berbequim, não sei como faria para a limpar.
      Beijos.

      Eliminar
  8. Uau Ana! Ficou show a sua escultura!! Adorei as pinceladas em prateado que vc deu!
    Realmente, nem parece a mesma peça!
    Parabéns pelo trabalho!!

    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Angélica, eu também adorei o resultado final. :-)
      Beijos.

      Eliminar

Mensagens populares