sábado, 6 de setembro de 2014

O meu Hall de Entrada.


Eu já tinha mostrado o progresso da decoração do meu corredor aquiaqui, e aqui.

Até fiz um esquema para mostrar o formato estranho do corredor e do hall de entrada. :-)

Então na zona 1 coloquei os móveis de arrumação, na zona 2 pus a mesa, e agora vou mostrar o que fiz nas zonas 3 e 4.


Na parede diagonal (zona 3) coloquei papel de parede emoldurado pelas sancas prateadas, tal como fiz no resto do corredor.

 Nesta parede diagonal, um dia será pendurado um espelho, tal como haverá espelhos na parede em cima da mesa e dos armários, mas enquanto esse dia não vem a parede está assim.....

Na zona 4, que fica mesmo em frente à porta da cozinha, fiz um painel de 80x80 cm, de aglomerado de madeira, que forrei com papel de parede.

Os 4 nichos foram também feitos, e pintados de branco por mim, têm 20x20 cm, com 10 cm de profundidade.

O toque final foi dado pela prateleira de cor turquesa do IKEA. A verdade é que foi por eu me ter encantado com a cor desta prateleira, que decidi que iria decorar o corredor de turquesa, para combinar com o prateado.

Os objetos decorativos que estão nos nichos ainda são só provisórios.

Aqui podem-se ver 3 ambientes do corredor

O painel foi colocado à mesma altura das sancas, que é de 2 metros.

Para condizer com a cor da prateleira, fiz também estas duas mandalas, que estão num pilar que fica a meio do corredor. 
Já tinha mostrado aqui como elas foram feitas.

Espero que gostem.

8 comentários:

  1. Oi, Ana
    Adorei os nichos e amo essa cor turqueza. Seu hall, ficou lindo demais, parabéns!!
    Bjos e boa semana, Sheyla.
    http://blogdmulheres.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sheyla, eu ando apaixonada por esta cor. :-)
      Beijos e obrigado pela visita.

      Eliminar
  2. Olá! Adorei a composição do seu hall! Realmente, essa prateleira turquesa deu um toque a mais! E essas mandalas... lindas! Parabéns!

    Angélica
    www.viajandonoape.wordpress.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Angélica, obrigado pela sua visita.
      Eu já tinha visto esta prateleira tantas vezes no IKEA, mas nunca tinha olhado para ela com olhos de ver, e quando o fiz, já nem conseguia pensar noutra cor para conjugar com o prateado que já existia no papel de parede. :-)
      Também vou fazer uma visita ao seu blog.
      Beijos.

      Eliminar
  3. Oii!
    Conheci o seu cantinho e estou adorando tudo!
    Ando apaixonada pelo tom turquesa, então amei a prateleira e as mandalas :)
    Beijos

    decorandoetal.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Thais, muito obrigado pela sua visita.
      Eu nunca tinha pensado nesta cor para decorar cá em casa, mas depois de olhar bem para a prateleira, parece que a cor chamava por mim..... :-)
      Também vou fazer uma visita ao teu blog.
      Beijos.

      Eliminar
  4. Oi Ana!
    To aqui passeando pelos seus posts... Menina, você caprichou nesse hall e corredor hein? Ficou lindo! Amo turquesa e adorei esse papel de parede.

    Também quero fazer uma decoração diferente no corredor, e, assim como o seu, não quero fazer ele inteiro com um só revestimento. Vou dar uma pensada nessas molduras de gesso, ficou bem legal.

    Beijos

    http://meucafofopitoresco.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  5. Olá Thaís, ainda falta MUITA coisa para o corredor e k hall ficarem como eu quero, mas devagar eu chego lá, não há pressa. :-)
    Beijos.

    ResponderEliminar

Mensagens populares